terça-feira, 11 de setembro de 2012

Dica Cinco: O almoço – Parte II (a abominável salada)

Eu sei. Você odeia a salada. Eu também. Não vou ficar discursando, aqui, sobre a importância na inserção da salada na alimentação.
Mas, vou ensinar uns truques para que a salada, na sua alimentação, não seja algo traumático, amargo ou algo muito penoso.
Eu sei. Salada é muito ruim. Mas um mal necessário. Se comer a salada, você está liberado para comer aquele suculento filé com fritas.
Se você foge de salada como o Diabo foge da cruz, aqui vão algumas dicas:
- Normalmente, quem não gosta de salada vive reclamando daquele gosto amargo que sempre deixa na boca. Se você for um deles, tente os tipos de saladas menos amargas como, por exemplo: tomate, pepino, cenoura ralada, repolho ralado, couve flor cozida, vagem. Para quem não come NADA de salada, a inserção desses alimentos já é uma vitória.
- Cuidado com os temperos nas saladas. Evite salgar muito, mas você pode compensar a diminuição de sal com vinagre ou limão. Há aqueles que amam aceto balsâmico ou molho shoyo. Também está valendo.
- Não comece comendo 2 tomates inteiros de uma vez só. Prefira, por exemplo, três rodelas de tomate, uma colher de cenoura ralada e outra colher de vagem cozida. Escolha, pelo menos, três tipos de saladas diferentes. Cada uma tem suas fibras, minerais e vitaminas específicas. Quanto maior a variedade, melhor.
- Vá introduzindo, aos poucos, a salada na sua alimentação. O que são duas rodelas de tomates comparadas àquela feijoada com costelinha de porco?
- Para quem, definitivamente, odeia salada, sugiro que coma dois pratos: um só de salada e depois um outro prato com seu almoço como normalmente você faz. Pense, ao invés de comer um prato só, você comerá dois! Eu sei. O primeiro prato só de salada é uma mini tortura que , porém, será recompensada com o segundo prato que terá tudo aquilo que você deseja comer. Vamos lá, dos males o menor, é?
- O truque é o mesmo de sempre. Você comendo salada antes da refeição normal vai fazer com que você, naturalmente, coma um pouco menos no almoço. Vai perceber que tem que forçar a goela para continuar comendo o mesmo tanto que antes, e, você não vai deixar de comer tudo aquilo que você gosta.


0 comentários:

Postar um comentário