sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dica três: Lanchinho no meio da manhã

Sim, lá pelas 10 horas, mesmo que sem fome, temos que fazer mais um lanchinho. Sim, vou te obrigar a comer mais pela manhã e não adianta reclamar. A regra é clara: não vou tirar nada da sua alimentação, mas vou acrescentar.
Pode ser uma fruta, mas ai que saco! Mais uma fruta? Eu, também, penso assim. No lanchinho da manha eu, normalmente, prefiro um manjar dos deuses: um iogurte.
Não precisa ser light, nem desnatado nem nada assim. Pode ser um danoninho, um danette, um flan... considere como um presente a si mesmo, rs.
Têm aqueles que optam por leite fermentado, iogurte natural ou uma barrinha de cereais. Você pode optar também se assim quiser.
Mas se você tem uma mente gordelícia como a minha e curte um doce, vai lá e come um chandelle mesmo!
Se você é do tipo que tem compulsão por doce, vai ser ótimo porque vai te ajudar naquela neura doida de devorar uma barra de chocolate diariamente.
Se você gosta de salgado, pode comer umas bolachinhas com requeijão, por exemplo. A escolha é sua.
Fazer esse lanchinho também tem outra finalidade: não se pode ficar com o estômago vazio por muito tempo. Primeiro, porque esse lanchinho vai diminuir sensivelmente sua fome para o almoço. Segundo, se você fica muito tempo sem comer, seu corpo entende que tem pouca comida disponível e ele tende a armazenar mais gordura. Instinto de sobrevivência.
Vai lá e curta esse momento doce, rs. Maaaaas, você vai prometer a si mesmo que tomará mais um copo de água nesse momento. Sim, hidratar o corpo é preciso. Mas o que é um copo de água comparado ao prazer de comer um danoninho maxi?

1 comentários:

Ramona disse...

Esta maravilhoso seu blog,
tanto o visual quantos as informações.
Ótima semana, bjs!

Postar um comentário